"Zelo zelatus sum pro Domino Deo exercituum"
Pesquisar este blog
PÁGINAS
INÍCIO
CANAL YOUTUBE
APLICATIVO VIDA CARMELITA EREMITA
SITE VIDA CARMELITA EREMITA
TRADUTOR
VIDA CARMELITA EREMITA no YouTube
ADQUIRA MEU LIVRO DE ESPIRITUALIDADE | R$10,00 | DEUS LHE PAGUE!
domingo, 8 de setembro de 2019
SANTA MISSA E SAGRADA COMUNHÃO
LOUVORES A DEUS, IRMÃOS!
Tudo bem com vocês?
Santa Missa é, para mim enquanto militante na Igreja de Cristo, querendo imitar de perto seus ensinamentos e palavras, a prefiguração de Céu.... A realidade de toda a Milícia Celeste. Como sabemos e vale ressaltar, a Santa Missa é a porta de abertura para o Paraíso, é concretizar os Planos de Deus na Obra da Criação. Ruptura da cultura de pecado imposta pelos nossos primeiros pais, abolição pela Perfeição do Deus-Humanado e Maria Santíssima em contrapartida as figuras de Adão e Eva, respectivamente.
Quando falamos de Santa Missa, na realidade estamos contornado o seu enredo de Dor e Alegria. Sim, não estou sendo ambíguo. A Santa Missa é a realidade de Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus divididas em dois fragmentos: Liturgia da Palavra e Eucarística. Como estamos vivendo a era na aculturação Teocêntrica, todos os valores e os indissolubilidade desses Sagrados Mistérios estão caindo em esquecimento e a letargia da humanidade é alarmante, mas que para aqueles que dão valor tão meritório, afirma Jesus:
“Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a Carne do Filho de homem e não beberdes o seu Sangue, não tereis a vida em vós” (Jo 6,53).
Na Liturgia da Palavra Deus fala ao seu povo, orientando-os nos seus caminhos. Jesus Cristo que está no Pai derrama sua fonte de Bênçãos Espirituais dando-nos o Espirito Santo e assim a Santíssima Trindade Adorada e exaltada pelos séculos sem fim. É portanto, um mundo de dua realidade de Alimento, na Ceia derradeira e que se dá para nutrir nossa fome de justiça e de paz, como também sacrifício pela doação e imolação de seu Filho Jesus. Conclui o
Catecismo da Igreja Católica (CIC), no n° 1324, diz que a
Eucaristia é a fonte e ápice de toda a vida cristã
. O
Catecismo
no n° 1326 ainda continua:
pela Santa Missa, nós nos unimos à Liturgia do céu e antecipamos a eternidade.
Ainda entendendo um pouco mais sobre o Sacramento da Eucaristia, vejamos o que diz São Leonardo de Porto-Maurício:
o sacrifício oferecido em cada Santa Missa é o mesmo oferecido na Cruz, a única diferença é o modo.
Na Cruz o sacrifício foi com o derramamento de sangue, ou seja, de forma cruenta; já na
Eucaristia
, não há derramamento de sangue, ou seja, ele é incruento. A vivência da Santa Missa nos proporciona as graças da nossa redenção.
Contudo, façamos de nossa vida o Evangelho que os irmãos gostaria de ler, como nos ensina o Seráfico São Francisco de Assis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário