Pesquisar este blog

TRADUTOR

VIDA CARMELITA EREMITA no YouTube

ADQUIRA MEU LIVRO DE ESPIRITUALIDADE | R$10,00 | DEUS LHE PAGUE!

domingo, 8 de setembro de 2019

SANTA MISSA E SAGRADA COMUNHÃO



LOUVORES A DEUS, IRMÃOS!
Tudo bem com vocês?


  Santa Missa é, para mim enquanto militante na Igreja de Cristo, querendo imitar de perto seus ensinamentos e palavras, a prefiguração de Céu.... A realidade de toda a Milícia Celeste. Como sabemos e vale ressaltar, a Santa Missa é a porta de abertura para o Paraíso, é concretizar os Planos de Deus na Obra da Criação. Ruptura da cultura de pecado imposta pelos nossos primeiros pais, abolição pela Perfeição do Deus-Humanado e Maria Santíssima em contrapartida as figuras de Adão e Eva, respectivamente.  

  Quando falamos de Santa Missa, na realidade estamos contornado o seu enredo de Dor e Alegria. Sim, não estou sendo ambíguo. A Santa Missa é a realidade de Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus divididas em dois fragmentos: Liturgia da Palavra e Eucarística. Como estamos vivendo a era na aculturação Teocêntrica, todos os valores e os indissolubilidade desses Sagrados Mistérios estão caindo em esquecimento e a letargia da humanidade é alarmante, mas que para aqueles que dão valor tão meritório, afirma Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a Carne do Filho de homem e não beberdes o seu Sangue, não tereis a vida em vós” (Jo 6,53).

  Na Liturgia da Palavra Deus fala ao seu povo, orientando-os nos seus caminhos. Jesus Cristo que está no Pai derrama sua fonte de Bênçãos Espirituais dando-nos o Espirito Santo e assim a Santíssima Trindade Adorada e exaltada pelos séculos sem fim. É portanto, um mundo de dua realidade de Alimento, na Ceia derradeira e que se dá para nutrir nossa fome de justiça e de paz, como também sacrifício pela doação e imolação de seu Filho Jesus. Conclui o Catecismo da Igreja Católica (CIC), no n° 1324, diz que a Eucaristia é a fonte e ápice de toda a vida cristã. O Catecismo no n° 1326 ainda continua: pela Santa Missa,  nós nos unimos à Liturgia do céu e antecipamos a eternidade.

  Ainda entendendo um pouco mais sobre o Sacramento da Eucaristia, vejamos o que diz São Leonardo de Porto-Maurício: o sacrifício oferecido em cada Santa Missa é o mesmo oferecido na Cruz, a única diferença é o modo. Na Cruz o sacrifício foi com o derramamento de sangue, ou seja, de forma cruenta; já na Eucaristia, não há derramamento de sangue, ou seja, ele é incruento. A vivência da Santa Missa nos proporciona as graças da nossa redenção.

   Contudo, façamos de nossa vida o Evangelho que os irmãos gostaria de ler, como nos ensina o Seráfico São Francisco de Assis. 

Nenhum comentário: