"Zelo zelatus sum pro Domino Deo exercituum"
Pesquisar este blog
PÁGINAS
INÍCIO
CANAL YOUTUBE
APLICATIVO VIDA CARMELITA EREMITA
SITE VIDA CARMELITA EREMITA
TRADUTOR
VIDA CARMELITA EREMITA no YouTube
ADQUIRA MEU LIVRO DE ESPIRITUALIDADE | R$10,00 | DEUS LHE PAGUE!
sexta-feira, 26 de julho de 2019
TIPOS DE EREMITÉRIOS | VIDA CARMELITA EREMITA
Louvados sejam Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe a Virgem Maria, Senhora Nossa!
Tudo bem com vocês?
Com a Graça de Deus, por moção do Espírito Divino tem suscitado vocações, ainda hoje, voltados ao carisma contemplativo e que mais raro Religiosos Eremitas com a característica dos primitivos. Muitas são as dúvidas que enfrentamos uma vez que, não temos o repasse da Tradição Monástica e as práticas espirituais que as envolve por que nem todos passaram antes por uma experiência de Mosteiro.
Antes, na formação cultural e emocional dos povos, a Santíssima Trindade regia todo o caminhar de uma população desse mundo e a busca da santidade nas obras do dia a dia era uma Missão que deveria ser alcançado por todos principalmente na Idade Média e no início da contemporaneidade; passados essa fase e dentro já da ascensão da mesma (idade contemporânea) essa realidade é um pouco diferente. O abandono da Fé, a morte da Esperança da Eternidade e não prática da Caridade Evangélica tem deixado os jovens de hoje numa busca incessante de ideais que na maioria das vezes os levam apenas a ilusões e falsas felicidades que são capazes de chegar ao ponto extremo de nesse desencantamento da vida sacrificar a sua vida e com isso o TEOCENTRISMO é cada vez mais esquecido e o déficit de Vocações dentro da Igreja está cada vez mais escasso e portanto, a falta de conhecimentos e de pessoas dotadas desses é grande e o esquecimento das virtudes e até mesmo de Deus é alarmante ao ponto de Ele mesmo enviar seus Anjos e até a Santíssima Virgem Maria para comunicar seus apelos de conversão e santificação.
Depois desse contexto quero entrar na íntegra do que nos pede o título da postagem: TIPOS DE EREMITÉRIOS.
Os imóveis que são capazes de gerar um eremitério são vastos, no entanto o que falta é conhecimento para distinguir que o Eremitério na verdade é simplesmente, a casa do Eremita. Pode ser tanto rural como urbano, dispor de muitos como também de poucos cômodos e que a difere de casa de famílias são a quantidade de hóspedes e que há naquele local a presença Viva e Real de Jesus no Santíssimo Sacramento da Eucaristia (para os Diocesanos). O Eremitério pode ser doado por benfeitores, pela Diocese (se for diocesano) ou comprado, mas também alugado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário