Pesquisar este blog

TRADUTOR

VIDA CARMELITA EREMITA no YouTube

ADQUIRA MEU LIVRO DE ESPIRITUALIDADE | R$10,00 | DEUS LHE PAGUE!

sexta-feira, 26 de julho de 2019

TIPOS DE EREMITÉRIOS | VIDA CARMELITA EREMITA






 Louvados sejam Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe a Virgem Maria, Senhora Nossa!
 Tudo bem com vocês?

 Com a Graça de Deus, por moção do Espírito Divino tem suscitado vocações, ainda hoje, voltados ao carisma contemplativo e que mais raro Religiosos Eremitas com a característica dos primitivos. Muitas são as dúvidas que enfrentamos uma vez que, não temos o repasse da Tradição Monástica e as práticas espirituais que as envolve por que nem todos passaram antes por uma experiência de Mosteiro.
  Antes, na formação cultural e emocional dos povos, a Santíssima Trindade regia todo o caminhar de uma população desse mundo e a busca da santidade nas obras do dia a dia era uma Missão que deveria ser alcançado por todos principalmente na Idade Média e no início da contemporaneidade; passados essa fase e dentro já da ascensão da mesma (idade contemporânea) essa realidade é um pouco diferente. O abandono da Fé, a morte da Esperança da Eternidade e não prática da Caridade Evangélica tem deixado os jovens de hoje numa busca incessante de ideais que na maioria das vezes os levam apenas a ilusões e falsas felicidades que são capazes de chegar ao ponto extremo de nesse desencantamento da vida sacrificar a sua vida e com isso o TEOCENTRISMO é cada vez mais esquecido e o déficit de Vocações dentro da Igreja está cada vez mais escasso e portanto, a falta de conhecimentos e de pessoas dotadas desses é grande e o esquecimento das virtudes e até mesmo de Deus é alarmante ao ponto de Ele mesmo enviar seus Anjos e até a Santíssima Virgem Maria para comunicar seus apelos de conversão e santificação. 
 Depois desse contexto quero entrar na íntegra do que nos pede o título da postagem: TIPOS DE EREMITÉRIOS. 
 Os imóveis que são capazes de gerar um eremitério são vastos, no entanto o que falta é conhecimento para distinguir que o Eremitério na verdade é simplesmente, a casa do Eremita. Pode ser tanto rural como urbano, dispor de muitos como também de poucos cômodos e que a difere de casa de famílias são a quantidade de hóspedes e que há naquele local a presença Viva e Real de Jesus no Santíssimo Sacramento da Eucaristia (para os Diocesanos). O Eremitério pode ser doado por benfeitores, pela Diocese (se for diocesano) ou comprado, mas também alugado. 

Nenhum comentário: