DEUS DESEJAVA SERVIR-SE DE MARIA NA SANTIFICAÇÃO DAS ALMAS
A OBRA DA SANTÍSSIMA TRINDADE EM MARIA
Deus Filho comunicou a sua Mãe tudo o que adquiriu pela sua vida e morte, pelos Seus méritos infinitos e pelas suas virtudes admiráveis. Ele a tornou tesoureira de tudo o que o Pai lhe deu como herança. É por meio de Maria que Jesus aplica os Seus Méritos aos Seus membros, que comunica as Suas Virtudes e distribui as Suas graças.
Deus Espírito Santo comunicou a Maria, Sua fiel esposa, os Seus dons inefáveis, e escolheu-a para dispensadora de tudo quanto possui. Sendo assim, Ela distribui a quem quer, quando quer, como e quanto quer todos os seus dons e graças.
É certo que Nosso Senhor, no Céu, é tão filho de Maria como o foi na Terra. Conservou, portanto, a submissão e a obediência do maus perfeito de todos os filhos para com Maria, a melhor das mães. Porém, devemos ter cuidado para não ver nessa dependência algum rebaixamento de Jesus ou alguma imperfeição.Maria, estando infinitamente abaixo de Seu Filho, que é Deus,não manda n'Ele como uma mãe da Terra mandaria e seu filho, que está abaixo dela. Por isso não pede, não quer, não faz nada que seja contrário à eterna e imutável vontade de Deus.
MARIA É RAINHA
No Céu, Maria comanda os anjos e os bem-aventurados, como recompensa de sua profunda "humildade"(Lc 1,48). É vontade do Altíssimo, que exalta os humildes, que o Céu,a Terra e os infernos (é o primeiro e segundo estado que chamamos PURGATÓRIO ) se curvem, de boa ou de má vontade, às ordem da humilde Maria.
DEUS POR PAI, MARIA POR MÃE
Como na geração natural e corporal há um pai e uma mãe, assim também na geração sobrenatural e espiritual há um pai, que é Deus e uma mãe, que é Maria. Todos os verdadeiros filhos de Deus e predestinados têm a Deus por Pai e a Maria por Mãe; e quem a não tem por Mãe, não tem a Deus por Pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário