Pesquisar este blog

TRADUTOR

VIDA CARMELITA EREMITA no YouTube

ADQUIRA MEU LIVRO DE ESPIRITUALIDADE | R$10,00 | DEUS LHE PAGUE!

sexta-feira, 10 de maio de 2019

EREMITA CATÓLICO: COMO SE TORNAR UM EREMITA CATÓLICO

TRABALHO INTELECTUAL - Revisão Bibliográfica


Traduzido, corrigido e adaptado pelo Ir. José Crucificado de Jesus Hóstia - EREMITA
Matéria (original) :  Eremita Católico: Como se Tornar um Eremita Católico (Repostado)
Um eremita católico, consagrado e professado em particular, registra a subida espiritual da montanha sagrada, passo a passo.
Meu, este eremita católico nada consagrado ainda está rindo e pode ouvir minha querida Da espiritual rindo do céu. Quem teria pensado isso? De qualquer forma, é uma piada interna, de certa forma, que não tem sido engraçada em muitos aspectos por muitos anos, e pode não ter um resultado hilário para a pessoa perpetrando os feitos errados, mas que reviravolta nos acontecimentos de hoje. 

Nós apenas nunca sabemos, até que a verdade seja dita. Quando uma diocese nunca ouviu falar de um eremita CL603 em seu meio e não tem nada a ver com essa pessoa por várias razões, ela degrada a vocação eremita para outros aprovados canonicamente - e também para eremitas tradicionalmente professos de forma privada.

Independentemente disso, a informação mais procurada pelos leitores deste blogsite é: Como se tornar um eremita católico. Estou repostando isso a partir de agosto de 2016 e foi repostado de postagens anteriores para isso. Vale a pena repetir, especialmente desde que a vocação eremita tomou uma espécie de piada. 

Cabe àqueles de nós que honestamente se esforçam para viver nossos votos e professam, com sinceridade e humildade, para viver genuinamente esta vocação eremita, seja professa privada ou publicamente. Mas, por piedade, viva-a em verdade, bondade e de acordo com as tradições da Igreja. Esforçamo-nos continuamente por viver acima de tudo, como cristãos e eremitas, o que a Igreja afirma é a nossa vida consagrada como eremitas na Igreja Católica.

COMO SE TORNAR UM EREMITA CATÓLICO

Alguém novamente perguntou no dia anterior como se tornar um eremita católico. Já escrevi sobre esse processo anteriormente, mas o básico pode ser encontrado em O Catecismo da Igreja Católica e nos Institutos da Igreja. 

Eu estou postando os requisitos que são também, para aqueles nos Estados Unidos, no site da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos. É claro que o primeiro e principal caminho para se tornar um eremita católico é receber o chamado vocacional de Deus. 

É claro que o primeiro e principal caminho para se tornar um eremita católico é receber o chamado vocacional de Deus. Esse chamado pode ser discernido com a ajuda de um diretor espiritual / pai, um sacerdote, um bispo - mas principalmente através de muita oração e prática diária de julgamento em viver gradualmente os aspectos de viver a vocação eremita conforme delineado nas seções 920 e 921 do Catecismo da Igreja Católica. 

Também quero enfatizar que, contrariamente a apenas um blogueiro on-line que cria terminologia e rótulos que simplesmente não são mencionados em nenhuma documentação da Igreja, nem autorizado pelo Vaticano ou qualquer arcebispo, bispo ou outro funcionário da Igreja Católica, não há designações como "lay eremita" ou "dedicado eremita" na Igreja Católica. 

Como qualquer um pode ler os próprios documentos da Igreja, todos os eremitas católicos são eremitas católicos consagrados, professos em público ou não (estes últimos sob CL603, uma ressalva recentemente acrescentada à tradição vocacional eremita). 

Um requisito principal para todos que desejam se tornar um eremita católico continua professando os três conselhos evangélicos e se esforçando para viver a vocação eremita conforme estabelecido nas seções 920 e 921 do Catecismo. Todos os eremitas católicos, tendo professado seus votos em particular ou publicamente, devem incluir os três conselhos evangélicos. Eremitas são apenas uma das várias vocações designadas como sendo consagradas - especificamente listadas nos documentos da Igreja como parte da Vida Consagrada da Igreja [Católica].

Espero que este blog re-publicado de março de 2015 ajude o investigador com os parâmetros factuais da Igreja sobre como se tornar um eremita católico. Você pode querer procurar em meu blog o processo e as postagens anteriores escritas naquele mês e ano, pois expus os fatos, citando os vários documentos da Igreja incluindo alguns textos mais arcanos que exigiram um pouco de pesquisa, mas estão por aí. Eu penso que, como a Escritura nos diz, nós não devemos ficar muito presos na semântica, nem na separação dos cabelos. 

Especialmente para aqueles de nós com vocações na Vida Consagrada da Igreja ou nas Ordens Sagradas, devemos progredir de viver sob a lei; Jesus e os Apóstolos nos chamam de vez em quando para viver pelo Espírito. No entanto, para aqueles que se sentem mais seguros ou ainda precisam dos parâmetros das leis, honramos e valorizamos as leis da Igreja pelas razões óbvias de termos leis seculares também. Acima de tudo, quando se considera um eremita católico, saiba que o Senhor dá o chamado para qualquer vocação. Ore e ouça, discorde com seu padre ou diretor espiritual (sacerdote religioso, bispo etc.) e pratique a vida eremítica como parte do processo de discernimento. Vá com calma; Evite o extremismo. Sim, a vocação eremita é um processo a ser vivido e discernido ao longo de nossa vida.

Agora, para o post extraído deste blog, escrito em março de 2015: "De vez em quando, o nada eremita católico revisa os institutos da Igreja citados abaixo. Essa referência ajuda a refletir mais seriamente, a viver mais conscientemente e aceitar a grande responsabilidade do que a Igreja Católica exige e espera dos chamados e da Vida Consagrada da Igreja. "A vida consagrada do eremita é conseqüência direta, obviamente, de todos os eremitas católicos - cada um dos quais professa votos incluindo os três conselhos evangélicos (celibato, pobreza, obediência), embora nem sempre sejam os conselhos evangélicos professos publicamente. 

"Todos os eremitas católicos devem professar os três conselhos evangélicos segundo os institutos da Igreja no Catecismo da Igreja Católica [citado abaixo]. Do Catecismo da Igreja Católica: 

III A VIDA CONSAGRADA

914 "O estado de vida que é constituído pela profissão dos conselhos evangélicos, sem entrar na estrutura hierárquica da Igreja, pertence inegavelmente à sua vida e santidade". 453

Conselhos evangélicos, vida consagrada

915 Cristo propõe os conselhos evangélicos, em sua grande variedade, a todo discípulo. A perfeição da caridade, à qual todos os fiéis são chamados, implica para os que seguem livremente o chamado à vida consagrada a obrigação de praticar a castidade no celibato em prol do Reino, da pobreza e da obediência . É a profissão desses conselhos, dentro de um estado permanente de vida reconhecido pela Igreja, que caracteriza a vida consagrada a Deus . 454

916 O estado de vida consagrada é, portanto, uma forma de experimentar uma consagração "mais íntima" , enraizada no Batismo e totalmente dedicada a Deus. 455 Na vida consagrada, os fiéis de Cristo, movidos pelo Espírito Santo, propõem seguir mais de perto o Cristo, entregar-se a Deus que é amado acima de tudo e buscar a perfeição da caridade no serviço do Reino para significar e proclamar. na Igreja a glória do mundo por vir. 456

Uma grande árvore, com muitos ramos

917 "Da semente dos conselhos dada por Deus, uma árvore maravilhosa e difundida cresceu no campo do Senhor, ramificando-se em várias formas da vida religiosa vivida em solidão ou em comunidade. Diferentes famílias religiosas entraram em existência na qual os recursos espirituais são multiplicados para o progresso na santidade de seus membros e para o bem de todo o Corpo de Cristo ”. 457

918 Desde o início da Igreja havia homens e mulheres que se propuseram a seguir a Cristo com maior liberdade e a imitá-lo mais de perto, praticando os conselhos evangélicos. Eles levavam vidas dedicadas a Deus, cada um a seu modo. Muitos deles, sob a inspiração do Espírito Santo, tornaram-se eremitas ou fundaram famílias religiosas. Estes a Igreja, em virtude de sua autoridade, de bom grado aceitou e aprovou. 458

919 Os Bispos esforçar-se-ão sempre por discernir novos dons de vida consagrada concedidos à Igreja pelo Espírito Santo; a aprovação de novas formas de vida consagrada é reservada à Sé Apostólica. 459

A VIDA EREMITA

920 Sem sempre professar publicamente os três conselhos evangélicos, os eremitas "dedicam a sua vida ao louvor de Deus e à salvação do mundo através de uma separação mais rigorosa do mundo, do silêncio da solidão e da oração e penitência assíduas". 460

921 Eles manifestam a todos o aspecto interior do mistério da Igreja , isto é, a intimidade pessoal com Cristo .Escondida dos olhos dos homens, a vida do eremita é uma pregação silenciosa do Senhor , a quem ele entregou sua vida simplesmente porque ele é tudo para ele. Aqui está um chamado especial para encontrar no deserto, no meio da batalha espiritual, a glória do Crucificado. [Ênfase adicionada para reflexão e consideração.]

"Assim, a vida consagrada do eremita é de conseqüência direta, obviamente, para todos os eremitas católicos - cada um dos quais professa votos incluindo os três conselhos evangélicos (celibato, pobreza, obediência), embora nem sempre os conselhos evangélicos sejam professados ​​publicamente. 

"Todos os eremitas católicos devem professar os três conselhos evangélicos segundo os institutos da Igreja em O Catecismo da Igreja Católica[citado abaixo]. 

"Alguns eremitas católicos professam os três conselhos evangélicos sob a condição adicional de CL603. No entanto, parece que a semântica de" publicamente "pode ​​ser confusa devido à palavra" publicamente "usada por uma ressalva adicional da Lei Canônica 603. Talvez a atual A cunhagem do termo "profissão pública" deve-se a CL603, declarando que os conselhos evangélicos devem ser professados ​​publicamente nas mãos do bispo diocesano . " [Veja a Lei Canônica 603, citada para revisão e consideração na minha série de posts sobre esse tópico, postada em março de 2015.] Eu concluo com esse pensamento adicional para o leitor que queria saber como se tornar um eremita católico.

                                    Traduzido do original com ajuda do Google Tradutor
© Ir. José Crucificado de Jesus Hóstia

Nenhum comentário: